Introdução ao Hebraico Moderno

Atualizado: 23 de Out de 2019


O hebraico é uma língua do passado, do presente e do futuro. O hebraico moderno, como língua mãe, foi iniciado principalmente com o trabalho de Eliezer Ben-Yehuda. Ben-Yehuda fazia parte do Movimento Nacional Judaico e, como outros judeus naquela época, emigrou para a Palestina, futuro estado de Israel, no ano 1881.


O hebraico moderno se tornou a língua mãe do estado de Israel, fundado em 1948. O hebraico moderno, em contraste ao hebraico bíblico, se tornou uma língua usada na comunicação do dia a dia. No início do século XX o hebraico moderno estava em um processo que se tornaria o principal idioma das populações judaicas.


O hebraico moderno, estruturado por Ben-Yehuda, encontrou seus alicerces no hebraico bíblico. A gramática hebraica também foi reestruturada e adaptada às necessidades do hebraico moderno. Alfabeto quadrático é o nome dado ao alfabeto hebraico escrito, este alfabeto também possui uma versão para escrita à mão. As vogais hebraicas, são, na maioria das vezes, pontos(nikud) colocados abaixo, ao lado ou acima das consoantes. Na literatura, nos jornais e na leitura do dia a dia os textos são escritos geralmente sem os pontos vocálicos.


QUER APRENDER HEBRAICO? ENTÃO ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Aulas em grupo ou particulares.


#cursoivrit #hebraicomoderno #hebraico #benyehuda #israel #massoreticas

Introdução retirada do jornal online Pletz

  • White Instagram Icon

© Copyright 2018 by Eduardo Carneiro

Contato

Tel: 21 96746-3573

Email: educarneiro48@gmail.com

Endereço

Rua Dr. Celestino, 48 - Centro

Niterói/RJ - CEP: 24020-091